Agricultura

Comunidade do Conjunto Habitacional discute a implantação de uma Cooperativa de Catadores de Coleta Seletiva

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou a primeira reunião para criação da Cooperativa de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Material Reciclável de Igreja Nova, na noite de ontem (13), com a comunidade do Conjunto Habitacional Carlos Antônio Brito Borges.

A conversa teve como objetivo apresentar o projeto de criação e implantação da Cooperativa e identificar aqueles que têm interesse em participar. Durante a reunião, foi falada sobre a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente e as possibilidades de geração de emprego e renda por meio desta prática aliada as atividades de uma cooperativa. A ideia foi bem recebida pela comunidade, como informou Elton Ramos, representante do IMA.

Participaram da reunião 60 pessoas da comunidade, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Igreja Nova, Aureliano Almeida, o técnico Antenor Nerys , o líder comunitário  do Conjunto Habitacional, José Robenilson e o representante do IMA.