Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

Município de Igreja Nova realiza curso de 50h para motoristas de transporte escolar


Treinamento que iniciou no dia 18 de agosto, foi concluído no último domingo (16), com aprovação de 39 condutores.

O Município de Igreja Nova, através dos secretários de educação Ricardo Costa, e do transporte Davi Santos, atendendo a Instrução Normativa de Serviço DETRAN-AL nº 01 de 26 de setembro de 2017, que estabelece critérios para a emissão da autorização que diz respeito o art. 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) destinada aos veículos de pessoas físicas ou jurídicas para a realização do serviço de transporte de escolares no âmbito do Estado de Alagoas, bem como para o registro de seus condutores e acompanhantes, ofereceram a todos os motoristas do transporte escolar municipal, através do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) o curso “Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar”, com duração de 50h.

O curso que iniciou dia 18 de agosto, foi ministrado nos finais de semana no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antony Moura, antiga Frei Arnaldo foi concluído no último domingo (16), e depois da avaliação final, 39 condutores foram considerados aptos a conduzir o transporte escolar.

Segundo o Enyton Felipe José Santos Pinheiro, diretor de departamento do transporte escolar do municipal, o próximo passo é a vistoria de todos os veículos que será realizada por uma Instituição Técnica Licenciada – ITL ou Entidades Técnicas Paraestatais – ETP, com sede em Alagoas e credenciada na forma da Resolução nº 632/2016 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Ainda segundo o diretor, já fez reunião com os proprietários e condutores e alertou para a adequação de cada veículo ao Art. 136 do “CHECK-LIST – ESCOLARES, para que o transporte seja aprovado na vistoria. Caso isso não ocorra o DETRAN/AL vai exigir a substituição.

Segundo Ricardo Costa, secretário de educação, o intuito da gestão é garantir ao alunado de Igreja Nova, segurança e melhores condições de conforto, especialmente em razão da predominância de crianças e adolescentes como usuários dessa modalidade de transporte de passageiros, e ainda dá condições para que todos os proprietários desses veículos já comecem a se organizar para que no dia 03 de novembro de 2018 quando a Instrução Normativa entra em vigor, todos estejam devidamente adequados.

SECOM

Para visualizar as fotos em tamanho normal clique em cada uma delas