Igreja Nova é parabenizada por superar a meta de vacinação da Campanha contra a Poliomielite e o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do Programa de Imunização de Igreja Nova foram parabenizadas pela Secretaria de Estado da Saúde pelos esforços e empenho na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, superando a meta de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde, e atingindo 96,18% do público alvo (crianças de 1 até 5 anos). O documento diz que “o alcance dos objetivos e a adoção de estratégias para um resultado satisfatório é de fundamental importância”, ressaltando o compromisso dos municípios em criar mecanismos para garantir o sucesso do Programa de Imunizações e o controle das doenças imunopreveníveis.

O resultado é fruto de um trabalho pensado pela Prefeita Vera Dantas e pela Secretária Municipal de Saúde, Mônica Dantas, para a melhoria e aperfeiçoamento dos serviços de saúde prestados à comunidade. A marca de 96,18%, um total de 1.511 crianças imunizadas, foi atingida antes mesmo do encerramento da Campanha. A Secretária destaca o trabalho do coordenador da vacina, Roberto Santos, à frente do Programa de Imunização.

A Campanha 2018 pretende conter a reintrodução da pólio (paralisia infantil) e os surtos de sarampo no Brasil. O Ministério da Saúde alerta que a vacinação é a forma mais segura e eficaz de proteção contra essas doenças e que apesar do desconforto de ver a criança levando uma “picadinha” é preciso entender a necessidade e a importância da imunização para erradicação de doenças graves.