Conecte-se Conosco

Assistência Social

Prefeitura de Igreja Nova participa de consórcio para criação de casa de acolhimento para crianças e adolescentes

Publicado

em

A Secretária de Assistência Social, Rosenilda dos Santos, participou do III Encontro de Apoio à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, na última terça-feira (7), em Feira Grande. O encontro discutiu a construção de um plano de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e resultou na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a criação de uma casa de passagem, em consórcio com 10 municípios, para atender aos jovens da região.

O compromisso é implantar a casa de acolhimento até o dia 7 de novembro deste ano. Os custos serão rateados entre os municípios, R$ 4 mil mensais para cada consorciado, a partir do dia 30 de setembro. De acordo com o TAC, o abrigo deverá ter quartos para até 4 crianças, sala de estar, sala de jantar ou copa, ambiente para estudo, banheiro, cozinha, áreas de serviço e externa, espaço para equipe técnica e coordenação. Inicialmente com capacidade para no mínimo 15 crianças, sem prejuízo de aumento de capacidade para atendimento judicial.

Participam do consórcio os municípios de Igreja Nova, Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião e Traipu. Durante o encontro apenas os gestores de Lagoa da Canoa, Tainá Correia, e de Feira Grande, Flávio Rangel, assinaram o Termo. A Secretária Rosenilda representou a Prefeita Vera Dantas e assinou o documento. Os demais chefes do executivo se reunirão com os respectivos promotores para assinatura.

Acompanharam a Secretária de Assistência Social, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Michele Ferreira, a advogada do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Marta Franciele e os conselheiros Tutelares, José Sandro, Ademir Barbosa, Rosania Gregório e Rejane Alves.

SECOM

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.