Assistência Social

Comissão do Selo Unicef promove ação no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A comissão intersetorial do Selo Unicef para a erradicação do trabalho infantil em Igreja Nova promoveu uma grande ação na manhã de hoje, 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para alertar a comunidade e os diferentes núcleos do governo sobre a  realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém até os dias atuais no Brasil e no mundo.

A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização da sociedade de que lugar de criança é na escola, no esporte, na brincadeira com os amigos. Não é responsabilidade dela o sustento familiar. Em Igreja Nova, o trabalho infantil é uma realidade. Uma ação na feira livre do município, no último dia 2, identificou 16 crianças com idade entre 11 e 16 anos realizando pequenos trabalhos, numa grave violação aos direitos fundamentais.

A ação de sensibilização da importância de se combater o trabalho infantil aconteceu em frente à Paróquia de São João Batista e contou com tudo que criança gosta e merece : animação, lanches, brincadeiras, música e atividades esportivas. A criançada ainda passou por nutricionista e dentista. Foi uma manhã divertida, com atividades voltadas para elas, mas também de conscientização para toda sociedade.