Notícias

Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Gabinete Civil

Segurança: Reunião trata da formação do Conselho Municipal

Publicação: sábado, 13 de abril de 2019

Na última quarta-feira, dia 10, foi realizada a primeira reunião para formação do Conselho Municipal de Segurança (CMSP), um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento, ligado à Secretaria Municipal de Gabinete, que tem como finalidade planejar e acompanhar ações, para resolução dos problemas de segurança em Igreja Nova, com representação de diversos segmentos da sociedade civil organizada, do Ministério Público, dos poderes executivo e legislativo e das polícias militar e civil.

Neste primeiro encontro, cada segmento apresentou os enfrentamentos ligados à questão da segurança, aprovaram o regimento, discutiram a metodologia de trabalho e escolheram os membros da mesa diretora. Foram eleitos: Ismael dos Santos, para presidente; David Felipe, para vice-presidente e Lisandra Nunes para secretária.
A prefeita Vera Dantas e a secretária de Gabinete, Carla Dantas, participaram das discussões e ouviram os questionamentos e as propostas dos segmentos para melhorar a segurança pública do município de Igreja Nova. “Só com o empenho e a colaboração de todos o Conselho funcionará de forma eficiente”, declarou a prefeita.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Manoel Mateus; o representante da igreja católica, Frei Lenilson, o chefe da Guarda Municipal, Júnior Luz; o guarda municipal, Ismael Santos; o representante da Polícia Civil, Euclides Idalino; o representante da Polícia Militar, capitão Sanches; o gerente do Banco do Brasil, José Magno; os vereadores Romualdo Moreira e André Santos, além de representantes dos empresários, comerciantes, associação de moradores e sindicato rural.

 

SECOM

GALERIA DE FOTOS

MATERIAS RELACIONADAS