Conecte-se Conosco

Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura participa de audiência pública para tratar do calçamento do Conjunto

Publicado

em

A convite da Câmara Municipal de Igreja Nova o secretário de infraestrutura, Márcio Tenório, participou de audiência pública para tratar do calçamento do conjunto habitacional Carlos Antônio Brito Borges e do loteamento Vila Raposo, que está em fase de licitação pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf . A audiência, de iniciativa do legislativo, aconteceu nesta terça-feira (6), e foi uma oportunidade para o Governo Municipal prestar contas a população dos projetos em andamento e convênios celebrados nos últimos meses pela Secretaria de Infraestrutura. Outras demandas da comunidade também foram ouvidas, como segurança, limpeza urbana e saneamento.
“Quando assumi a infraestrutura em janeiro de 2017, tínhamos duas prioridades: concluir o saneamento da cidade e calçar o conjunto. O saneamento já resolvemos, no próximo ano já entra em operacionalização pela Casal. E o calçamento é um compromisso meu e da prefeita Vera Dantas, está no plano de governo dela. E agora falta pouco. O Deputado Arthur Lira disponibilizou uma emenda de 2,5 milhões e vamos usar 800 mil para calçar o conjunto e mais uma praça com recursos próprios. A Codevasf nacional está licitando esta obra e se até o fim de novembro ela for concluída, em dezembro já teremos a ordem de serviço”, relatou o Secretário, que questionado sobre o saneamento e o calçamento do loteamento Vila Raposo , explicou que não é de competência da Prefeitura, e sim de quem construiu o loteamento. “A Prefeitura não tem obrigação de sanear e calçar o loteamento, mas sim, vamos calçar, em respeito aos cidadãos daquela localidade, que sofre, principalmente, nos períodos de chuva. E com relação ao saneamento, já existe um projeto na Codevasf”.
O Secretário esteve acompanhado de parte de sua equipe. O gerente municipal de convênios, Álvaro Leiva, que explanou sobre os procedimentos para cadastramento de convênio e tempo médio para concretização das parcerias. “Leva de 9 a 12 meses só o trâmite do convênio e isso pode ser acompanhado pelo portal da transparência do Governo Federal, todos os cidadãos tem acesso”, explicou; e o engenheiro Otávio Texeira.
A audiência tratou de outras pautas levantadas pelos vereadores, como a questão da segurança e da limpeza urbana que prontamente foram esclarecidas pelo responsável da limpeza, Zé da Tuba, e pelo Sargento Carvalho, representante do Batalhão de Polícia Militar em Igreja Nova. E contou com a participação ativa da população.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.