Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Educação

Secretaria de Educação inicia aulas remotas

Publicação: terça, 19 de maio de 2020

Os alunos da rede municipal de ensino de Igreja Nova iniciaram as atividades escolares à distância nesta-segunda-feira (18). A medida, de caráter temporário, se faz necessária devido à suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia pelo coronavírus.  A Secretaria Municipal de Educação reorganizou o calendário escolar de forma que as aulas remotas se aproximem aos componentes curriculares regulares. De acordo com o Ministério da Educação, as aulas remotas equivalerão como dias letivos.

As escolas elaboraram seus planos de trabalho de forma a construir estratégias que atendam alunos e professores para um melhor aproveitamento do ensino. As aulas se darão através de atividades impressas, entregues aos alunos ou responsáveis, com as orientações dos professores para a resolução; interação virtual por meio de grupos de whatsapp; e atividades   por vídeo conferência.

Ao final do primeiro dia de aulas remotas a Secretaria de Educação e os professores já obtiveram um feedback positivo com o envio de vídeos e áudios onde os estudantes resolvem os exercícios propostos no material impresso. Com isso é esperado que os alunos consigam ver os conteúdos programáticos previstos para esse ano letivo.