Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Saúde

Saúde: médicos, enfermeiros e técnicos participaram de capacitação em pré-natal para atenção básica

Publicação: quinta, 06 de junho de 2019

A Secretaria de Saúde de Igreja Nova promoveu o Curso de Atualização: Obstetrícia para Atenção Básica, para enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos que atuam nas Unidades de Saúde do município. Cinquenta pessoas participaram da capacitação, que foi ministrada pela enfermeira obstétrica Hilca Mariana, do grupo Loucos por Obstetrícia e Neonatologia. A Capacitação teve início no dia 15 de maio e o encerramento aconteceu nesta quarta-feira (05), na Escola Municipal Antony Moura.
O curso abordou temas como a competência da atenção básica relativa aos cuidados gestacionais e o acompanhamento puerperal de alto risco, totalizando uma carga horária de 30 horas. O objetivo da Prefeitura é melhorar ainda mais o atendimento as usuárias da saúde pública municipal, proporcionando as gestantes e as puérperas, um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e eficiente, quanto à qualidade do serviço prestado.
Em outros momentos, a secretária de Saúde, Mônica Dantas, já destacou a importância do pré-natal e seus resultados positivos, como o já conquistado em 2017, quando a Secretaria de Saúde, através de um trabalho exaustivo, conseguiu reduzir o índice da mortalidade infantil em 80%.