Acesse as informações específicas do município no enfrentamento da Covid-19. Igreja Nova no combate ao Covid.

Deseja solicitar informações ao município? Utilize o nosso serviço eletrônico de informação ao cidadão.

Deseja entrar em contato com a equipe de ouvidoria do município ou  com o gabinete? Acesse nosso formulário de contato.

Você está lendo:

SAÚDE DE IGREJA NOVA É ELOGIADA PELO PMAQ


Foto: Deise

O município de Igreja Nova – AL, recebeu na manhã desta terça-feira (10), a visita da equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, que visa incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Após as equipes do PMAQ e da secretaria de saúde municipal passarem todo o dia visitando e vistoriando os postos de saúde, o município igreja-novense sente-se esperançoso para que dias melhores virão, já que as unidades de saúde receberam recentemente novos equipamentos, e estão em plenas condições físicas e humanas para os atendimentos.

 

Foto: Lula

Segundo a secretária de saúde Mônica Dantas, a equipe do PMAQ, pôde constatar na secretaria e nos postos de saúde do município, o quão as equipes de saúde de Igreja Nova são comprometidas com a qualidade do atendimento à saúde dos munícipes, e o quanto a gestão preocupa-se com esses serviços, oferecendo condições possíveis para que os servidores desempenhe suas atividades, no atendimento humanizado aos pacientes igreja-novenses.

 

 

Foto: Deise

“Quero agradecer a todas as equipes de saúde, as pessoas que trabalharam muito para que a visita do PMAQ fosse feita com sucesso. Muito obrigada a todos”. Disse Mônica Dantas.

SECOM

 

 

Equipe PSF 06
Equipe: PSF 06
Equipe: Alagoinhas e Sapé
Equipe: Chinaré
Equipe: Ipiranga
Equipe: Jenipapo
Equipe: NASF
Equipe: Perucaba
Equipe: PSF 05
Equipe: Quaresma
Equipe: Vista Alegre
Equipe: Sandra Maria Ferreira Elisio