Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Programa Bolsa Família terá décimo terceiro

Publicação: segunda, 02 de dezembro de 2019

O Governo Federal criou o Abono Natalino (décimo terceiro) para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). A medida provisória foi assinada em outubro de 2019 e vai beneficiar as famílias igreja-novenses inscritas no PBF.
O abono será pago de acordo com o calendário do Programa (de 10 a 23/12), junto com a parcela de dezembro, o que significa que as famílias receberão em dobro, já que o valor de referência para o décimo terceiro é a parcela do mês doze. Mas atenção, pois apenas as famílias com valores liberados em dezembro poderão receber o abono, aquelas com o pagamento suspenso, cancelado ou bloqueado não receberão.
O décimo terceiro do Bolsa Família vai injetar cerca de 2,5 bilhões na economia nacional. A expectativa é que promova um aquecimento na economia e proporcione um Natal mais confortável às famílias beneficiadas.
Os beneficiários que tiverem dúvidas ou pendências devem procurar a sede do Bolsa Família em Igreja Nova, localizada na rua Djalma Raposo.