Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Infraestrutura

Prefeitura recupera principal corredor de transporte de Igreja Nova

Publicação: quarta, 05 de junho de 2019

A Prefeitura de Igreja Nova recuperou a estrada que liga o centro de Igreja Nova ao povoado Ipiranga, principal corredor de transporte do município. O trabalho foi executado pela Secretaria de Estradas e Rodagem e Secretaria de Infraestrutura.
São sete quilômetros de estrada. Para recuperar a Prefeitura fez a terraplanagem conforme as normas técnicas vigentes. O nível da estrada foi elevado, colocando material de primeira qualidade e fazendo a compactação de forma correta. Os caimentos laterais foram feitos de forma a drenar a água, evitando acúmulo no meio da via. Desta forma a estrada terá vida útil aumentada, prolongando o tempo para novas recuperações.
O secretário de Estradas e Rodagem, Tiago Gomes, disse que foram 55 dias de trabalho intenso. “Trabalhamos dia e noite para recuperá-la, para que no período chuvoso a população não sofra, pois quando chovia nem uma bicicleta passava”. O secretário também falou sobre o empenho da prefeita Vera Dantas para melhorar a vida do povo igreja-novense por meio de ações como essa, que promovem dignidade e autonomia a população.