Prefeitura promove reabilitação oral a pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas

A Prefeitura de Igreja Nova, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, entregou, na manhã de hoje (8), 18 próteses dentárias a pacientes de diversas localidades do munícipio.

O coordenador de saúde bucal e dentista do CEO, Leonardo de Lima, ministrou palestra sobre limpeza e conservação das próteses. Antes da entrega foi realizada uma última prova para garantir o perfeito ajuste na boca.

As próteses são confeccionadas no CEO e podem ser totais ou parciais, dependendo da necessidade de cada um. A intenção é devolver a saúde bucal e a autoestima dessas pessoas, com a reabilitação oral, que por vezes tem a mastigação e a fala comprometidas pela falta de dentes.