Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Infraestrutura

Prefeitura instala redutores de vazão de água na Perucaba

Publicação: quinta, 11 de abril de 2019

A comunidade da Perucaba já pode comemorar. A Prefeitura de Igreja Nova instalou redutores de vazão para melhor distribuir a água que sai da Estação de Tratamento da Perucaba, evitando a falta de água em algumas localidades do povoado.
De acordo com o coordenador de abastecimento de água do município, Jaime Silva, os redutores foram instalados na última semana e até o fim do mês de abril o problema estará resolvido. Jaime salientou que a falta de água era ocasionada pelo uso irregular por alguns moradores e anunciou duas novidades que irão promover uma maior eficiência no fornecimento: uma nova rede que liga a estação de tratamento até a caixa d’água e a recuperação da caixa.
Recentemente a água da Estação de Captação e Bombeamento da Perucaba passou por análise no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) que a aprovou para consumo humano, atestando sua qualidade.
Água tratada, distribuição mais eficiente e constantes melhorias no sistema de abastecimento são as medidas tomadas pela Prefeitura de Igreja Nova na busca por mais qualidade de vida para o povo igreja-novense.