Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo Arlindo Gila Raposo totalmente reformado

Publicação: quinta, 31 de outubro de 2019

A Prefeitura de Igreja Nova reformou e modernizou o Ginásio Poliesportivo Arlindo Gila Raposo. A entrega à população aconteceu na tarde de ontem (30) com uma apresentação de karatê das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e um torneio de futebol, disputado por 9 equipes nas categorias masculino, feminino e infantil. O evento contou com a presença da prefeita Vera Dantas; do vice-prefeito Manoel Mateus; do secretariado municipal; do ex-prefeito Neiwton Silva; do presidente da Câmara, Alando Lima; do vice-presidente da Câmara, Romualdo Moreira; do vereador e líder do Governo na Câmara, Cidário dos Santos; do vereador Marivaldo da Silva; do vereador Názio da Silva; e do vereador André Santos.
O Ginásio foi inaugurado em 2004 e passou pela sua primeira reforma grande. Piso e teto foram totalmente recuperados, ganhou iluminação em led, a rede de proteção foi trocada, recebeu pintura geral, dentre outras melhorias. O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Valdy Vasconcelos, ressaltou a importância da recuperação do prédio para o desenvolvimento do esporte no munícipio e atribuiu a prática esportiva a chance de muitas crianças e adolescentes ocuparem seu tempo com algo positivo.
A Prefeita Vera Dantas, visivelmente emocionada, descreveu a “transformação” do prédio como um milagre e chamou a responsabilidade de todos para a conservação do local. A gestora falou ainda da dificuldade da Prefeitura para executar a obra com recursos próprios. “Que vocês igreja-novenses tenham muito amor pelo que estamos entregando; vocês que gostam muito de futebol, então, isso é de vocês”, finalizou.