PREFEITA VERÔNICA DANTAS DEFINE DEMANDAS E TRAÇA METAS COM ASSOCIAÇÕES IGREJA-NOVENSES

Foto: Divulgação

A prefeita de Igreja Nova Verônica Dantas e o secretário de infraestrutura Márcio Tenório, reuniram-se na última quarta-feira (06), na Sede do Sindicato Rural com Presidente de Associações e Cooperativas do Município, com intuito de estreitar os laços com o setor que juntamente com a pecuária é um dos carros chefes da economia local.

Depois de seis anos de seca intensa, 2017 teve um inverno generoso na região e o Projeto Boacica, que possui 780 lotes destinados ao plantio de arroz, os rizicultores devem colher uma safra recorde, ajudando Alagoas chegar a 19.000 toneladas, cerca de 28% a mais que os melhores anos anteriores.

Foto: Divulgação

Além da agricultura que deverá ter resultados históricos este ano, as chuvas também impulsionaram a criação de peixes na Barragem Boacica, que detém 55.000.000 m3 de água, em lagoas como as dos Povoados Sapé, Alagoinhas e Cabo do Pasto onde foram povoadas com alevinos de xira, piau, tambaqui e tilápia, num trabalho conjunto do secretário de agricultura – Aureliano Almeida Dias Neto, governo do Estado e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). É esperado também para esse ano, um aumento de 100% na produção de leite, programa implantado pelo ex-prefeito Dr. Neiwton Silva.

Segundo Dr. Márcio Tenório, secretário de infraestrutura, o resultado é fruto de um trabalho de parceria do Município, CODEVASF, Associações, Cooperativas e principalmente os produtores. E sua presença na reunião é exatamente para levantar demandas do setor, para otimizar ainda mais os setores que alimentam a economia de Igreja Nova.