Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeita inaugura quadra e reinaugura escola no povoado Chinaré

Publicação: quinta, 06 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Igreja Nova está transformando sonhos em realidade. O Povoado Chinaré ganhou um novo espaço para a prática de esportes e para o lazer da comunidade, uma quadra poliesportiva. Mas não foi só a quadra entregue à comunidade, a prefeita Vera Dantas e o vice-prefeito Manoel Mateus também reinauguraram a Escola Municipal de Educação Básica General Artur da Costa e Silva. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (05), no povoado.

A quadra do Chinaré foi apenas a primeira, o Projeto Nossa Quadra vai contemplar outras comunidades. O espaço vai permitir aos moradores da localidade desenvolver suas habilidades esportivas num local apropriado e seguro. O recurso para construção é fruto de emenda voluntária do Ministério da Cidadania, na época Ministério do Esporte, e contou com a ajuda do Deputado Federal Marx Beltrão.

A Escola que atende a comunidade fica em frente à nova quadra poliesportiva e ganhou cara nova, a fachada foi totalmente modificada; o pátio, antes descoberto, ganhou coberta para deixar o ambiente mais confortável e a cozinha foi ampliada. Uma manutenção geral também foi realizada para atender melhor seus 237 alunos.

A inauguração da quadra e a reinauguração da escola contou com as presenças dos secretários Márcio Tenório, de Planejamento e Gestão; Octávio Teixeira, de Infraestrutura; Ricardo Costa, de Educação; Valdy Vasconcelos, de Turismo, Cultura e Esporte; Carla Dantas, do Gabinete da Prefeita; Davi Dos Santos, de Transporte; Tiago Gomes, de Estradas e Rodagem; e Rosenilda dos Santos, de Assistência Social. O presidente da Câmara Municipal, vereador Alando Lima, também esteve presente junto com o vereador que representa a comunidade do Chinaré no Legislativo, Damião Lázaro, e os vereadores Cidário dos Santos, Marivaldo da Silva, André Santos e Názio da Silva. Participaram ainda do evento,  o ex-prefeito Neiwton Silva e o líder comunitário, Nilson Félix, conhecido como Brisolio.