PREFEITA DE IGREJA NOVA VERÔNICA DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO NA AMA SOBRE O CAOS FINANCEIRO NOS MUNICÍPIOS

Verônica Dantas – prefeita de Igreja Nova, Givaldo Carimbão – Deputado Federal por Alagoas, e diversos outros prefeitos, reuniram-se nesta sexta-feira (06), com Hugo Wanderlei – prefeito de Cacimbinhas e Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, onde discutiram o caos financeiro e os caminhos que deverão seguir para salvar os Municípios.

Sem dinheiro nos cofres, prefeituras de AL preveem demissões até fim do ano

Na oportunidade foi discutida uma análise do orçamento feito pelo Governo Federal, onde estão previstos vários cortes para o ano de 2018. Para os gestores, esse é outro fator que pode complicar os orçamentos municipais.

“A situação é preocupante. Todos os municípios estão sofrendo. Temos obras paradas em todos os cantos. Estamos bancando todos os serviços básicos dos municípios. As demissões são inevitáveis. Atualmente recebemos o repasse de R$ 0,36 centavos por aluno para a merenda escolar, para o transporte o valor é de R$ 0,65, o que não dá para comprar nem um confeito. Os municípios é que fazem toda a manutenção. Um ônibus com 40 alunos, recebe uma média de R$ 520 por mês, que não dá para pagar nem metade do salário dos motoristas”. Disse Hugo Wanderley (PMDB), presidente da AMA e também prefeito de Cacimbinhas.

Ainda Segundo Wanderley, o orçamento para 2018, que ainda deve passar por aprovação no Congresso Federal, aponta reduções de 42% na educação básica, 32% na educação superior, 57% na agricultura, 65% no esporte, 69% no turismo, 14% na saúde, 97% na assistência social e 54% na segurança.

Fonte: Fontoura.com

Clique na setinha abaixo para assistir o vídeo.