Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Posse da nova composição do CMDCA para o biênio 2021/2022

Publicação: quinta, 28 de janeiro de 2021

Tomaram posse hoje (28) os novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Igreja Nova para o biênio 2021/2022. Além dos representantes do Poder Público, dez novos conselheiros (5 titulares e 5 suplentes), representantes da sociedade civil, foram empossados.

Durante a reunião de posse foi eleita a presidência do Conselho, ficando Eline Francelino (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) como presidente e Michele Ferreira (Secretaria de Assistência Social) vice-presidente. O mandato de presidente tem duração de um ano, invertendo os cargos de presidente e vice no ano seguinte. Em 2022, Michele será presidente e Eline vice-presidente.

O CMDCA tem papel fundamental na proposição de políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes e na fiscalização do cumprimento das leis que tratam destes direitos, ataundo em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS. A próxima reunião do CMDCA está marcada para o dia 04 de março, às 8h30, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Igreja Nova.

Composição do CMDCA para o biênio 2021/2022

Representantes do Poder Público:

Michele Ferreira Santos (titular); Raclas Farias (suplente); Josiane dos Santos (titular); Deise Almeida (suplente); Fernanda Maria Santos da Silva (titular); Daniela dos Santos Silva (suplente); Luiz Fernando Vital (titular);Lisandra Nunes Amâncio (titular); Dayane Maria de Souza (suplente).

Representantes do Sociedade Civil:

Maria Claudivânia Borges (titular); Josilene da Silva (suplente); Djaumira Farias (titular); Edineide Almeida (titular); Daniela Cristina (titular); Kathyane Grasielle (suplente); Elen Francelino (titular); Fabiana Santos (suplente); Tamires Santos (titular); Taciane Luiz (suplente).