Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Passeio ciclístico abre a programação de emancipação política de Igreja Nova

Publicação: segunda, 13 de maio de 2019

Hidratação, muita alegria e disposição. Assim podemos definir a abertura oficial dos festejos de emancipação política de Igreja Nova que aconteceu neste domingo(12), Dia das Mães. Com concentração nas primeiras horas da manhã na Praça Frei Clemente Sagan, diversos ciclistas já se aqueciam para pedalar da cidade até o Povoado Ipiranga, aproveitando a brisa leve do percurso para conhecer melhor a região, apresentando aos visitantes a beleza e riqueza da fauna e flora igreja-novense.

Durante a pedalada os ciclistas contaram a todo momento com uma equipe de apoio para suporte caso houvesse a necessidade de rebocar sua bicicleta, como também de uma ambulância que acompanhou todo o percurso da pedalada, visando o rápido socorro para qualquer surpresa inesperada, somando ainda e atribuindo pontos positivos para a organização, locais de hidratação, possibilitando que todos os participantes pudessem fazer a sua pedalada somente com a preocupação de marcar um segundo passeio ciclístico refazendo o mesmo percurso.

Infraestrutura

Ao longo do passeio ciclístico quem esteve pedalando ou mesmo acompanhando o evento de carro ou moto, pôde observar o trabalho de compactação com rolo que foi feito em toda a estrada que liga a cidade a diversos povoados, inclusive a Ipiranga. A estrada atualmente encontra-se em condições perfeitas de tráfego, garantindo maior tranquilidade e segurança para motoristas e motociclistas que trafegam quase que diariamente pela estrada. As melhorias na ponte do Riacho Taquara também são perceptíveis, além da Pavimentação que está sendo concluída em Ipiranga, trazendo mais infraestrutura ao povoado e mais qualidade de vida para os moradores.

Café com prêmios

Quando do retorno dos ciclistas para a Praça Frei Clemente Sagan, uma tenda com farto café da manhã com frutas, bolos, sucos, entre outros, foi preparado para que todos pudessem repor as energias. Logo após, a prefeita Vera Dantas juntamente com o Vice, Manoel Mateus, o Secretário de Cultura, Valdy Idalino e o vereador Gaguinho, promoveram de forma bem descontraída o sorteio de kits e bikes para quem participou da pedalada e também para as mães presentes ao evento.

Em discurso a prefeita Vera Dantas parabenizou todas as mães pelo seu dia, saudou a todos os ciclistas que desde cedo aceitaram o convite da prefeitura para pedalar abrindo as comemorações em alusão a emancipação política de Igreja Nova e em clima de festa deu início a premiação. O Vice, Manoel Mateus fez questão de lembrar que aquele era o primeiro dia de festa na cidade e que todos estavam convidados a participarem dos dias seguintes que contarão com exposição fotográfica, apresentações culturais, feira da agricultura familiar, entrega de obras, aparelhamento e modernização dos serviços públicos com entrega de veículos 0Km e shows musicais.

Ganhadores
Os ganhadores dos prêmios que se revezaram entre kits sortidos e bikes foram os seguintes:

Bikes no geral

Rafaela Paulo