Novembro Azul tem atividades nas Unidades de Saúde de Igreja Nova

A campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, ganhou uma programação extensa, em Igreja Nova. Todas as unidades de saúde do município estão realizando atividades voltadas para a saúde do homem, assim como acontece no Outubro Rosa.
A abertura foi no dia 13 de novembro, com uma palestra para cerca de 100 homens, na Escola Júlio Leite, promovida pelo Programa de Saúde da Família (PSF) seis, que atende aos moradores da área urbana. Além da palestras, as unidades estão ofertando teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos, eletrocardiogramas, vacinação e aula de ginástica com educador físico.
Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização que tem o objetivo de alertar os homens e a sociedade sobre a importância de um diagnóstico precoce para preservação da vida. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, os homens com casos da doença na família devem fazer o exame a partir dos 45 anos, os demais aos 50 anos.
O dia D da campanha, em Igreja Nova, aconteceu no sábado, 24 de novembro, com a realização de consultas com urologista, na Emergência 24 horas Domitila Gila Raposo, antiga Casa Maternal.