Município de Igreja Nova resolve problema da água do Povoado Serraria

Infelizmente o poço que foi perfurado em parceria com o Governo de Alagoas teve problema no lençol freático que apresentou oscilação turva e salinização

de ter o problema de captação da água que abastece a comunidade resolvido. É que depois do Município de Igreja Nova em parceria com o Governo de Alagoas ter perfurado um poço artesiano que jorrou água em média de 20.000l/h, após interligação nas casas, o precioso líquido apresentou problema de oscilação turva e salinização, o que obrigou a equipe de abastecimento d’água do Município, comandada pelo senhor Jaime Silva a toque de caixa achar uma maneira imediata de resolver a situação para que os munícipes não ficassem sem água potável.

Para resolução do problema, o Município fez uma extensão da rede de quase mil metros captando água no Povoado Ilha das Antas até Serraria, além de usar clorador deixando a água 100% pura o consumo humano.

Agora a Comunidade do Povoado Serraria tem água de qualidade e toda clorada de acordo com as normas de saúde pública.