Médicos cubanos se despedem de Igreja Nova

Os médicos cubanos se despedem de Igreja Nova na certeza que deixam saudades nas comunidades por onde passaram. A Secretaria de Saúde, com o objetivo de demonstrar toda a importância da passagem destes profissionais no município, preparou uma despedida no restaurante Rocheda, em Penedo, com direito a muita emoção e um presente simbólico. O médico Eduardo Arruda, representando a secretária de saúde, a coordenadora da atenção básica, Deise Almeida, e os técnicos Ana Cristiana e Romilson de Souza, deram o adeus e agradeceram, em nome de toda a população igreja-novense, aos médicos Regla, Bernardo, Aline, Jesus, Arlian, Keyla e Yasnaris.
E para assumir o lugar dos cubanos nas Unidades de Saúde da Família, a Secretaria de Saúde validou, nesta segunda-feira (3), quatro novos médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Romulo Barbosa, que será alocado na Perucaba; Pedro José Gomes, encaminhado para Alagoinhas e Sapé; Pedro Henrique Rocha, designado para a unidade do Alecrim; Sérgio Augusto, que vai atender na cidade. Os novos profissionais são de Maceió.