Matadouro público tem licença do IMA renovada

A Prefeitura de Igreja Nova regularizou o funcionamento do matadouro público junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas. A Licença de Operação (LO) foi expedida no dia 22 de novembro e é válida por dois anos. Junto à autorização, o IMA lista uma série de recomendações e condicionantes para a manutenção da licença.
A administração municipal, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, buscou atender a todas as exigências do Ministério Público e dos órgãos ambientais. Com o matadouro 100% regularizado abre-se a possibilidade para outros municípios abaterem em Igreja Nova. A Prefeitura tem projetos para ampliação do matadouro e que podem gerar desenvolvimento econômico no município.