Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Infraestrutura

Laboratório confirma qualidade da água da estação da Perucaba

Publicação: sexta, 15 de março de 2019

A Prefeitura de Igreja Nova enviou amostra da água da estação de captação e bombeamento que abastece o Povoado Perucaba para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). O resultado saiu no último dia 8 de março e confirmou que a água ofertada a comunidade é própria para consumo humano.
A iniciativa de investigar a qualidade da água partiu de uma denúncia, no dia 26 de fevereiro, que apontava duvidas quanto à procedência da água. Foram colhidas quatro amostras, pela Vigilância Ambiental do município, e enviadas para o Lacen que atestou as condições do líquido e indicou ser própria para consumo.
A administração municipal se preocupa com a saúde e o bem estar do igreja-novense e, para isso, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura estão trabalhando juntas para continuar fornecendo água com qualidade e eficiência.

Resultado da análise