Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Saúde

Igreja Nova ganha Centro de Triagem do Covid-19

Publicação: quinta, 25 de junho de 2020

A Prefeitura entregou, na terça-feira (23), o Centro de Triagem do Covid-19 (coronavírus) de Igreja Nova, instalado na Emergência 24 horas Domitilia Gila Raposo. O novo equipamento de saúde, já em funcionamento, foi criado para oferecer avaliação médica, realizar teste rápido de coronavírus e oferecer orientações sobre cuidados e isolamento.
O local conta com consultório; sala de coleta, de acolhimento e de isolamento e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta. Mas o paciente que necessitar de atendimento em dia ou horário em que não há funcionamento do Centro, não fica desassistido, o atendimento será realizado na Unidade de Emergência 24horas, como explicou o Secretário de Saúde Diego Malta, acrescentado que o Centro é mais um equipamento para somar no enfrentamento ao Covid-19.
A ideia da Secretaria de Saúde é direcionar o fluxo de pacientes com sintomas de gripe e suspeita de coronavírus para o Centro de Triagem, evitando o contato e a transmissão do vírus para aqueles que buscam atendimento para outras doenças, além de desafogar as Unidades de Saúde.
Para o médico Jailson Melo, o Centro de Triagem é um marco no município, uma grande conquista que fará a diferença para o diagnóstico e tratamento da covid-19 em Igreja Nova.