Conecte-se Conosco

Administração

Igreja Nova foi escolhida pelo Sebrae para atuação em 2018

Publicado

em

Igreja Nova foi um dos 35 municípios alagoanos escolhidos pelo Sebrae para atuação em 2018. Para alinhar os trabalhos e celebrar a parceria, os consultores Cristina Loureiro, Herbert Araújo e Rita Lopes estiveram em Igreja Nova, nesta quinta-feira (8), em reunião com a Prefeita Verônica Dantas, os Secretários de Administração, Antônio Adabel e de Agricultura, Aureliano Dias, e os técnicos Liliane dos Santos, Randerson Bezerra e  James Antônio.

A ideia do Sebrae é trabalhar ações de políticas públicas voltadas para os empreendedores locais, com a reativação da Sala do Empreendedor e do papel do agente de desenvolvimento local; orientação na utilização do Portal Facilita, para  obtenção de alvarás e licenças com mais agilidade, além de ações focadas nas demandas locais, com atividades itinerantes e palestras sobre a vantagem da formalização para empresários em potencial.

Empreendimentos de agronegócios, comércio/serviço e indústria de porte como microempresas e empresas de pequeno porte, somadas aos microempreendedores locais, são o público alvo destas ações. Uma consultoria em compras públicas também está no plano de ação do Sebrae.  A ideia é orientar os servidores que trabalham com compras do município como realizar um edital/chamada e incluir empreendimentos de Igreja Nova nas compras municipais de forma a manter o dinheiro circulando dentro da cidade.

A Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa de 2011 deverá passar por atualização, para que  a legislação atenda de forma a favorecer os pequenos negócio no município. As atividades do Sebrae em Igreja Nova se iniciam na próxima semana.

ASCOM

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.