Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Administração

Igreja Nova foi escolhida pelo Sebrae para atuação em 2018

Publicação: quinta, 08 de março de 2018

Generic placeholder image

Igreja Nova foi um dos 35 municípios alagoanos escolhidos pelo Sebrae para atuação em 2018. Para alinhar os trabalhos e celebrar a parceria, os consultores Cristina Loureiro, Herbert Araújo e Rita Lopes estiveram em Igreja Nova, nesta quinta-feira (8), em reunião com a Prefeita Verônica Dantas, os Secretários de Administração, Antônio Adabel e de Agricultura, Aureliano Dias, e os técnicos Liliane dos Santos, Randerson Bezerra e  James Antônio.

A ideia do Sebrae é trabalhar ações de políticas públicas voltadas para os empreendedores locais, com a reativação da Sala do Empreendedor e do papel do agente de desenvolvimento local; orientação na utilização do Portal Facilita, para  obtenção de alvarás e licenças com mais agilidade, além de ações focadas nas demandas locais, com atividades itinerantes e palestras sobre a vantagem da formalização para empresários em potencial.

Empreendimentos de agronegócios, comércio/serviço e indústria de porte como microempresas e empresas de pequeno porte, somadas aos microempreendedores locais, são o público alvo destas ações. Uma consultoria em compras públicas também está no plano de ação do Sebrae.  A ideia é orientar os servidores que trabalham com compras do município como realizar um edital/chamada e incluir empreendimentos de Igreja Nova nas compras municipais de forma a manter o dinheiro circulando dentro da cidade.

A Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa de 2011 deverá passar por atualização, para que  a legislação atenda de forma a favorecer os pequenos negócio no município. As atividades do Sebrae em Igreja Nova se iniciam na próxima semana.