Igreja Nova é contemplada com 400 exemplares de livros infantis

Uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Social com a Fundação Itaú Social vai beneficiar 150 famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz em Igreja Nova e incrementar a biblioteca do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  São 400 exemplares de livros infantis que vão contribuir para o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.

As famílias atendidas pelo Criança Feliz receberão 2 livros cada, os demais exemplares, 100 unidades, vão para a biblioteca do CRAS e ficarão a disposição dos usuários. O objetivo é apoiar o desenvolvimento das crianças e minimizar as diferenças na aprendizagem.

O Programa Criança Feliz acompanha gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Programa realiza visitas domiciliares semanais e tem como foco a orientação das famílias sobre a melhor forma de estimular o desenvolvimento dos filhos. As atividades são desenvolvidas pelos técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.