Igreja Nova atende as normas ambientais e lixo é descartado em aterro licenciado

Atendendo ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos e na intenção de se adequar as determinações dos órgãos ambientais e ao Ministério Público do Estado, o município de Igreja Nova se associou ao aterro sanitário de Craíbas e desde o dia 25 de maio o lixo produzido é encaminhado para lá, um dos 4 locais em Alagoas homologados pelos órgão ambientais para receber resíduos sólidos gerados por outras cidades.

Em Igreja Nova, os 42 povoados e a cidade, produzem de 8 a 12 quilos de lixo por dia. Desde de 2015 que o lixão da cidade foi desativado e os resíduos encaminhados para o aterro de Penedo, fechado no último dia 25 de maio.  Com a exigência de um local licenciado pelos órgãos ambientais para depósito de lixo comum, os resíduos sólidos de Igreja Nova passaram a ser levados para Craíbas, distante 80 km.

A coleta de lixo é feita conforme calendário, para saber o dia que o caminhão compactador passa na sua comunidade confira a programação e ajude a manter a cidade limpa não deixando lixo nas calçadas fora do dia das coletas.