Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Governo Federal divulga medidas emergenciais na gestão do Programa Bolsa Família

Publicação: segunda, 23 de março de 2020

O Ministério da Cidadania, por meio da portaria 355 de 20 de março de 2020, estabeleceu medidas emergenciais na gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, em decorrência da pandemia pelo Covid-19 (coronavírus). De acordo com a portaria estão suspensos, por um prazo de 120 dias (4 meses): bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios; averiguação e revisão cadastral; e ações especiais de pagamento.

Em Igreja Nova, além das medidas implementadas pelo Ministério, a Secretaria de Assistência Social também suspendeu os mutirões que seriam realizados nos povoados durante o mês de fevereiro, uma nova data será agendada e divulgada.