Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Gabinete Civil

Fase Laranja : Decreto Municipal prevê medidas mais restritivas no enfrentamento ao Coronavírus

Publicação: quinta, 11 de março de 2021

O número de casos de coronavírus vem aumentando e o Governo do Estado passou a região do Sertão e do Agreste para a fase vermelha e demais regiões para a fase laranja. Igreja Nova está na fase laranja e a Prefeita Vera Dantas, na tentativa de conter a pandemia no município, publicou Decreto, na última segunda-feira (8), com medidas mais restritivas de convívio social.

O Decreto prevê a suspensão: de eventos pessoais e comerciais; abertura e uso dos ginásios, quadras poliesportivas e campos de futebol; realização de música ao vivo em qualquer ambiente, público ou privado, incluindo a utilização de paredões; e atendimento ao público nas repartições públicas, exceto nas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. E libera: todos os setores autorizados na fase vermelha; salões de beleza e barbearias; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% de sua capacidade; galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres (das 8h às 17h, durante a semana, e das 8h às 13h, nos sábados); bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade ( das 6h às 20h de segunda a sexta-feira e fechado nos finais de semana); transporte intermunicipal e turístico com 50% de sua capacidade; academias, clubes e centros de ginásticas com 30% de sua capacidade. As lojas de conveniências de postos de combustíveis poderão funcionar aos finais de semana, desde que não comercializem bebidas alcoólicas a serem consumidas no local.

Para conferir o Decreto na íntegra clique aqui.