Notícias

Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Saúde

Exames de endoscopia são realizados em Igreja Nova

Publicação: quinta, 01 de agosto de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão para a realização de endoscopias. Está foi a segunda vez que os igreja-novenses puderam realizar o exame, considerado complexo e de custo alto, sem sair da cidade. Vinte e três pessoas passaram pelo procedimento, realizado pelo médico Pedro Salgueiro, na Emergência 24 Horas, na última quinta-feira (25). Na primeira leva de exames o médico responsável foi o ex-secretário de saúde, Eduardo Arruda, que atendeu a demanda reprimida naquele momento.
Os pacientes foram pré-agendados e tomaram alguns cuidados para a realização do exame: dieta leve no dia anterior e jejum de pelo menos 8 horas no dia do procedimento. Por causar certo desconforto, é utilizado um anestésico e em alguns casos outras medicações para minimizar o incômodo causado pelo aparelho, que é introduzido pela garganta.
A prefeita, Vera Dantas, e a secretária de Saúde, Mônica Dantas, têm trabalhado para atender as necessidades dos cidadãos, para isso tem ampliado e aperfeiçoado os serviços. Exemplo disso são os mutirões com médicos especialistas e a realização de exames que não são de responsabilidade do município ofertar.

SECOM

MATERIAS RELACIONADAS