Notícias

Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Administração

Equipe permanente garante limpeza dos campos santos e áreas externas dos cemitérios de Igreja Nova

Publicação: quarta, 05 de junho de 2019

Uma equipe sob o comando dos Secretários de Administração e Estradas e Rodagens, Adabel Pereira e Thiago Mateus, respectivamente, com a supervisão do coordenador Ítalo Moysés Barbosa, tem promovido e mantido a limpeza dos 14 cemitérios existentes no município de Igreja Nova, visando garantir um espaço limpo e próprio para a visitação durante todo o ano e não somente no Dia de Finados quando centenas de pessoas passam pelos cemitérios.

Para a prefeita Verônica Dantas a ação contempla uma série de atividades que englobam a limpeza e manutenção de espaços públicos e como o município tem 14 cemitérios espalhados pelas zonas urbana e rural, uma equipe permanente foi formada para que os campos santos estejam sempre limpos, em um gesto de respeito à memória dos que partiram e também aos familiares e amigos que visitam os túmulos durante todo o ano.

O supervisor dos trabalhos, Ítalo Moyses, destacou o empenho do Secretário Adabel e o apoio indispensável dado pelo Secretário de Estradas e Rodagens, Thiago Mateus que tem dado todo suporte logístico para que o mato e lixo retirados dos locais possam seguir a um destino final. “A orientação é para que possamos deixar todo o local limpo, desde os campos santos até a área externa, promovendo os reparos necessários em muros e portões, visando desde já a pintura de todos os cemitérios do município.

De acordo com o Secretário Adabel, já houve mutirão de limpeza nos cemitérios dos Povoados Conceição e Alagoinha, sendo iniciados os trabalhos nesta terça-feira, 04, no Povoado Palmeira dos Negros, seguindo o trabalho em cumprimento ao cronograma traçado para atender dentro de tempo hábil todas as comunidades. “Já promovemos a ampliação do cemitério do Povoado Perucaba, atendendo a um antigo anseio da população, e agora, estudamos também ampliar em breve o cemitério da cidade”, informou Adabel.

SECOM

GALERIA DE FOTOS

MATERIAS RELACIONADAS