Desfile cívico estudantil na comemoração ao dia da Proclamação da República

Igreja Nova comemorou o dia da Proclamação da República com um desfile cívico estudantil pelas ruas da cidade. Com o tema Ética e Cidadania, cerca de 700 estudantes, do ensino infantil ao fundamental, participaram do desfile animado pelas bandas de fanfarras. Uma multidão foi ás ruas ver bombos, pratos e balizas tocando e dançando em harmonia.
Os estudantes saíram da Escola Frei Arnaldo em direção ao centro da cidade onde um telão de led transmitia o desfile ao vivo para o público que não pode acompanhar a caminhada pelas ruas e assistiu ao desfile confortavelmente nas arquibancadas.
A festividade contou 4 bandas de fanfarras convidadas, 3 do município de Penedo e uma de Sergipe, que se juntaram as bandas das escolas municipais Carlos Lira e Frei Arnaldo, que recentemente tiveram seus instrumentos renovados pela Prefeitura. A frota de veículos municipal também ganhou lugar de destaque, desfilou pela avenida fechando o desfile.
O tradicional desfile de 15 de novembro não era realizado há alguns anos na cidade e a prefeita Vera Dantas e o secretário de educação Ricardo Costa resolveram retomar a tradição que tanto motiva o alunado e orgulha a população igreja-novense.

Prestigiaram o evento, ao lado da Prefeita, no palanque de honra, o ex-prefeito Neiwton Silva, os secretários municipais, Atiliano João de Deus, Carla Dantas, Aureliano Almeida Dias Neto, Davi dos Santos Silva, Tiago Mateus e Edvaldo Cavalcante; os vereadores Romualdo Moreira, Cidário dos Santos, Damião Lázaro, Názio da Silva, Marivaldo da Silva e André Santos.