Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Gabinete Civil

Decreto proíbe eventos durante o Carnaval

Publicação: sexta, 12 de fevereiro de 2021

Seguindo recomendações do Ministério Público Estadual  para o período carnavalesco e considerando os Decretos (70.145/2020 e 71.467/2020) do Governo do Estado, que disciplinam a realização de eventos em Alagoas e dispõe sobre as medidas de enfrentamento a Covid-19, a Prefeita de Igreja Nova, Verônica Dantas, resolveu (Decreto 02/2021), dentre outras coisas, proibir :

- A realização de eventos que gerem aglomeração de pessoas;

- O financiamento de eventos sociais que gerem aglomeração, como blocos, shows, festas, arrastões e passeatas;

- Eventos particulares, exceto os enquadrados nos decretos estaduais (70.145/2020 e 71.467/2020), sendo exigida autorização da Vigilância Sanitária Municipal para a realização;

- A concessão ou autorização de espaços públicos ou privados para eventos particulares, com ou sem cobrança de ingresso, que não se enquadrem nos decretos estaduais.

O não cumprimento das medidas de saúde para enfrentamento da Covid -19  poderá acarretar em multa, interdição, apreensão e emprego de força policial. Confira o Decreto na íntegra aqui.