Conselho Municipal do Fundeb visita obra da creche

O Conselho do Fundeb de Igreja Nova visitou a obra da Escola Municipal de Ensino Infantil para acompanhar a execução e garantir que está sendo construída dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação. A visita aconteceu na última quinta-feira (1) e foi acompanhada pelo secretário de educação, Ricardo Costa.O secretário de Infraestrutura, Márcio Tenório, e o arquiteto Fillipo Lima, que constantemente realizam vistorias na obra, também estiveram no local para prestar informações técnicas ao presidente do Conselho, D’Carlos Machado Mariano, e aos conselheiros Jonathan Brito e Lindaura Gregório.

A creche é um projeto padrão do Ministério da Educação para atender 120 crianças com idade de 0 a 5 anos e deve ser finalizada no final de dezembro. Ricardo Costa acredita que no ano letivo de 2019 a escola estará em pleno funcionamento, contribuindo não só com a formação das crianças, mas dando oportunidade às mães de ingressarem no mercado de trabalho ou retomarem as atividades profissionais, agora que poderão deixar os filhos em horário integral na escola.

O Presidente do Conselho do Fundeb, D’Carlos Mariano, falou que a creche é um demanda antiga no município e sempre pauta das reuniões do Conselho. “A visita é para saber como anda a obra, se está dentro das exigências do Ministério da Educação e ter uma previsão de conclusão. É papel do Conselho acompanhar o emprego dos recursos do Fundeb”, explicou D’Carlos.

A comitiva andou pela obra acompanhada do secretário Márcio Tenório e do arquiteto Fillipo Lima, que explicou a finalidade de cada ambiente e esclareceu dúvidas quanto ao projeto e aos materiais utilizados.