Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Gabinete Civil

Conselheiros do Conselho Municipal de Segurança foram empossados em solenidade na Câmara Municipal

Publicação: segunda, 12 de agosto de 2019

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 9, na Câmara de Vereadores de Igreja Nova, a Prefeitura e o Ministério Público do Estado de Alagoas deram posse aos conselheiros municipais de segurança pública. O evento foi aberto pela Prefeita Vera Dantas e pelo presidente da Câmara, Alando Lima, que na oportunidade entregou o título de Cidadão Honorário ao Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.
O Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP), criado em outubro de 2018, é formado por 18 conselheiros de diversos segmentos da sociedade civil organizada, polícia militar, poder executivo e legislativo e tem como missão ajudar a polícia e o executivo a traçar políticas públicas mais eficazes de combate à violência. “Já passou o tempo de apontar o dedo apenas para os problemas, é hora de dar as mãos e juntos encontrar soluções”, declarou o procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, enfatizando a responsabilidade da sociedade para a construção de uma cidade melhor.
O promotor de justiça Paulo Henrique Carvalho, disse que o Ministério Público luta não só pela implantação, mas pela permanência dos conselhos de todos os segmentos e revelou a satisfação de puder contar com o apoio da Prefeitura para a implantação do CMSP, que de acordo com o promotor é um conselho multifacetado por lidar com diversas políticas públicas.
O presidente da casa legislativa, que sediou o evento, falou da importância da iniciativa do MP de Alagoas para a efetivação dos conselhos nos municípios alagoanos objetivando a redução da criminalidade e a participação da sociedade e, na oportunidade, destacou o trabalho do procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, concedendo o título de Cidadão Honorário.
A solenidade contou com o representante da Polícia Militar de Alagoas, Romualdo Garcia, que revelou que a cidade tem baixo índice de violência se encontrando em um nível aceitável. E teve as presenças dos vereadores, do ex-prefeito Neiwton Silva e dos secretários municipais.