Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O Governo Municipal de Igreja Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no dia 13 de novembro, às 10h, na sala de reuniões do prédio sede da Prefeitura, localizada na Praça Professor Agnelo Moreira, nº 6, Centro. O edital pode ser solicitado no email cpligrejanova@gmail.com e na sala de reuniões da Prefeitura, no horário das 9h ás 12h.
Os alimentos adquiridos por meio do PNAE irão compor a merenda das escolas municipais. A conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pela Lei nº 11.947/2009, que objetiva o emprego da alimentação saudável e adequada, e o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, sazonais, produzidos em âmbito local e pela agricultura familiar.