Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Carnaval dos Caretas 2019, tradição e cultura no melhor carnaval do Baixo São Francisco!

Publicação: quinta, 07 de março de 2019

O Carnaval 2019 em Igreja Nova teve a cara e as cores da cultura e da tradição carnavalesca do povo igreja-novense e, este ano, ele foi dos Caretas. A Prefeitura dedicou essa festa popular aqueles que foram os percursores da brincadeira de máscaras na cidade, que por muitos anos conduziram os festejos de momo e até hoje são lembrados por protagonizarem os melhores carnavais. Estamos falando de Mané Serralheiro, o grande carnavalesco de Igreja Nova, sua esposa, dona Nanã, que junto a Mané produziam as máscaras mais desejadas, e das foliãs mais animadas: dona Olga, dona Geruza Farias e dona Maria Braúna.
A Prefeitura de Igreja Nova promoveu o resgate da verdadeira essência do Carnaval: a expressão popular do povo brasileiro, na festa mais democrática do mundo. Os Caretas, que deu nome a festa, desfilou na sexta-feira, mas a abertura oficial aconteceu no sábado, no QG da Folia, na praça do comércio, palco das atrações artísticas, por onde passaram artistas de expressão regional e pratas da casa. Mas a grade atração do Carnaval foi mesmo o povo, que desfilou pelas ruas da cidade no “combo” mela-mela e alegria.
Foram cinco dias de folia marcados pela animação e pela tranquilidade, que deixarão saudades na memória daqueles que vivenciaram o Carnaval 2019 em Igreja Nova.