Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Saúde

Campanha Outubro Rosa tem início na Perucaba

Publicação: quarta, 09 de outubro de 2019

A Unidade de Saúde do Povoado Perucaba deu início ao Outubro Rosa, campanha nacional de combate ao câncer de mama, em Igreja Nova. A equipe do Programa Saúde da Família promoveu uma série de ações com atividades físicas, palestras, exames e consultas. Um aulão de ginástica marcou a reabertura da Academia da Saúde do povoado. Os participantes da aula doaram 1kg de alimento não perecível que serão entregues a pessoas carentes em tratamento contra o câncer.

A prefeita Vera Dantas e o vice-prefeito Manoel Mateus prestigiaram o evento de abertura da campanha Outubro Rosa. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Igreja Nova têm, a cada ano, tentado sensibilizar mais pessoas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, que pode aumentar as chances de cura em até 90%. O tema será trabalhado em todas as Unidades de Saúde durante o mês de outubro.