Notícias

Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Saúde

Campanha de Vacinação Influenza 2020

Publicação: segunda, 23 de março de 2020

O Ministério da Saúde antecipou a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020. A vacinação que deveria começar em abril teve início nesta segunda-feira (23) e se estende até o dia 22 de maio. A ideia do Ministério é proteger a população de forma antecipada contra o vírus mais comum da gripe, pois embora a vacina da influenza não tenha eficácia contra o coronavírus, ela auxiliará os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico, já que o coronavírus tem sintomas parecidos a de uma gripe comum.

A imunização será feita em três etapas: a primeira, iniciada no dia 23, contempla idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde; a segunda, prevista para 16 de abril, abrange professores, profissionais da segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e a terceira, com data para 09 de maio, imunizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducacionais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente de infecções pelo vírus da influenza na população alvo da vacina. Por isso, se você ou alguém da sua família se enquadra no público alvo, fique atento ao calendário e procure a Unidade de Saúde mais próxima para receber a dose da vacina.

 

SECOM

MATERIAS RELACIONADAS