Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes leva população ás ruas

O povo igreja-novense foi às ruas e pediu um basta na exploração e no abuso sexual de crianças e adolescentes, na culminância da campanha Faça Bonito, na última sexta-feira (25). Cerca de 400 pessoas participaram de uma caminhada organizada pelo Selo Unicef com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Os alunos das Escolas Municipais Frei Arnaldo Motta e Sá, Júlio Leite e José Miguel caminharam junto carregando cartazes que pediam o fim do abuso sexual. A caminhada teve início no trevo da cidade, em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), percorrendo diversas ruas até a Igreja Matriz de São João Batista, onde houve apresentação dos estudantes da Escola Júlio Leite.

Dia 18 de maio é o dia nacional de Combate à Exploração e o Abuso de Crianças e Adolescentes, a data é um marco nacional na luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. O Projeto Faça Bonito teve seu lançamento no dia 3, com uma capacitação para coordenadores e professores das escolas municipais e trabalhou o tema durante todo o mês com os estudantes.