Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Comunicação

Bloco “Só Caretas” de Igreja Nova homenageia seus criadores

Publicação: sexta, 01 de março de 2019

Num desfile que começou no bairro Canto e terminou no centro da cidade, o centenário Bloco “Só Caretas” homenageou seus idealizadores.

O ponta pé inicial do carnaval de Igreja Nova foi dado nesta sexta-feira (01) pelo Bloco “Só Caretas”, que veio desfilando do Canto em direção ao centro da cidade, trazendo muita alegria e homenagens aos seus criadores: Gerusa Farias, Olga Santos, Manoel Francisco dos Santos (Mané Serralheiro) com sua esposa Onorina dos Santos (Nana), e Maria Angelina da Conceição (Maria Brauna). D. Olga ainda em nosso meio esbanjando saúde e alegria, participou de todo desfile. Também ainda neste plano a D. Nana.

O desfile também teve o resgate das figuras folclóricas do boi e dos bonecos gigantes, que há décadas não apareciam na festa de momo.