Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Atletas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participarão do Campeonato Alagoano de Karatê

Publicação: quinta, 28 de novembro de 2019

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participarão do Campeonato Alagoano de Karatê, organizado pela Federação Alagoana de Karatê Shotokan (FAKS) II, no próximo sábado (30), a partir das 9h, no Ginásio Padre Manoel Vieira, em Penedo. Igreja Nova terá 47 caratecas representando o município, destes 16 são do SCFV, serviço ligado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Palmeira dos Negros que vem realizando um trabalho importante de desenvolvimento e socialização de crianças e adolescentes por meio do esporte. De acordo com o professor, sensei Ronaldo Luiz, os resultados em casa e na escola, relacionados a comportamento e aprendizado, são impressionantes.
“Agradeço a Prefeita Vera Dantas pelo trabalho realizado, pela preocupação em ocupar nossas crianças e desenvolver suas habilidades. Porque esse mérito é da gestão, pois se não fosse eu seria outro professor, então só temos a agradecer”, declarou Ronaldo, que pediu a presença da comunidade igrejanovense no campeonato para torcer pelos atletas da terra.