Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Assistência Social divulga trabalho realizado na campanha Setembro Amarelo

Publicação: terça, 09 de outubro de 2018

Generic placeholder image A Secretaria Municipal de Assistência Social de Igreja Nova, por meio dos equipamentos sociais CREAS Renascer e CRAS Palmeira dos Negros, realizaram durante o mês de setembro a campanha Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. As técnicas Rafaelle Higino e Raclas Farias realizaram rodas de conversa com os Jovens, de 15 a 17 anos, do Serviço de Convivência (SCFV) do CRAS, nas Escolas Estaduais Prof. Pedro Reys e Alfredo Rêgo e na Escola Municipal Frei Arnaldo. Os jovens apresentaram dramatizações, paródias e músicas, elaboradas pelos adolescentes do SCFV e pelos jovens do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes – NUCA orientados pelo Orientador Social Elpídio Leandro. A campanha Setembro Amarelo contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a colaboração da assistente social Taiane Queiroz e do educador físico Toinho. A Campanha atingiu 971 pessoas, em Igreja Nova.

SECOM com informações da SEMTHAS

[gallery columns="2" ids="5565,5564,5563,5562"]