Prefeitura de Igreja Nova - Notícias - Assistência Social

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se destacam em competição de karatê

Publicação: quinta, 06 de junho de 2019

No último dia 2 de junho foi realizada a primeira Copinha Ronakan de Karatê, com o apoio da Prefeitura de Igreja Nova. O evento reuniu 120 atletas de diversas cidades alagoanas, no Ginásio da Escola Pedro Reys, com destaque para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, que subiram ao pódio em 6, das 20 categorias disputadas.
Os atletas que participam da oficina de karatê, ofertada pela Secretaria de Assistência Social, têm idade entre 6 e 17 anos, são moradores dos povoados Malambá e Palmeira dos Negros, e competiram nas modalidades Kata, sequência de movimentos de ataque e defesa em uma luta imaginária, e kumite, luta entre dois atletas. A dedicação e empenho das crianças e adolescentes garantiu o pódio nas categorias: mirim feminino de 7 a 8 anos, mirim masculino de 9 a 10 anos, infantil feminino de 11 a 12 anos e de 13 a 14 anos; juvenil masculino e feminino de 15 a 17 anos.
O evento surpreendeu a Federação Alagoana de Karatê Shotokan II pela quantidade de atletas e pelo público expressivo. “As famílias participaram e a população compareceu para prestigiar não só o evento, mas os atletas do município”, declarou Ronaldo Luiz, idealizador do evento e professor de karatê das oficinas do SCFV. O professor falou da importância do esporte no desenvolvimento das crianças e lembrou que muitas obtiveram melhores notas na escola e significativas mudanças no comportamento após a prática do karatê. “A academia Ronakan, alunos e pais, agradecem a Prefeita Vera Dantas pelo apoio para a realização da Copinha e pelo incentivo ao esporte no município”, disse Ronaldo.
Os campeões ganharam medalhas, com exceção dos que disputaram na categoria “faixa preta”, que receberam troféus: Alessandro, da academia Askatev (Teotônio Vilela), em primeiro lugar; Jaime, da Kime (Palmeira dos Índios), em segundo; em terceiro, Heldes da academia Tsunami (Penedo). Do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 17 atletas ficaram entre os três primeiros colocados, chegando a ocupar o lugar mais alto do pódio em quatro categorias. No resultado geral, por academias, a Ronakan, de Igreja Nova, ficou em primeiro.
A Copinha contou com a presença do vice-prefeito, Manoel Mateus; da secretária de Assistência Social, Rosenilda Santos; do secretário de Agricultura, Aureliano Almeida Dias Neto; do secretário de Transportes, Davi dos Santos; do presidente da Câmara, Alando Lima e do vereador Cidário dos Santos.

Confira a colocação dos atletas da Oficina do SCFV:

Mirim feminino (7 a 8 anos)
Kata: 1º lugar Priscila, 2ºlugar Iasmim e 3º lugar Michely.
Kumite: 1º lugar Priscila e 2ºlugar Iasmim.

Infantil feminino (11 a 12 anos)
Kata: 1º lugar Mirely e 2º lugar Ana Rafaela.
Kumite: 2º lugar Mirely e 3º lugar Ana Rafaela.

Infantil masculino (9 a 10 anos)
Kata : 3º lugar Hugo.

Infantil feminino (13 a 14 anos)
Kata: 1º lugar Bárbara, 2º lugar Flaviana e 3º lugar Graziele.
Kumite: 2ºlugar Gabriela e 3º lugar Alexandra.

Juvenil masculino (15 a 17 anos)
Kata: 3º lugar Everton.
Kumite: 3º lugar Jamilton.

Juvenil feminino (15 a 17 anos)
Kata: 1º lugar Larissa, 2º lugar Arlane e 3º lugar Sabrina.
Kumite: 2º lugar Arlane e 3º lugar Janiely.